Início > Curiosidades > Twitter desprezado?

Twitter desprezado?

Pesquisa revela que adolescentes desprezam Twitter

twitter.gif

O portal de microblogs Twitter normalmente é associado à juventude tecnológica. Todavia, uma pesquisa realizada por um garoto de 15 anos para a instituição financeira Morgan Stanley na Europa mostrou que, ao contrário do que se esperava, jovens entre 12 e 17 anos não se interessam nem se sentem seguros utilizando o microblog

De acordo com o site Tech.Blorge os adolescentes chegam a abrir uma conta no Twitter, incentivado por amigos ou outras pessoas, mas raramente passam dessa etapa, e não atualizam seu perfil com novos tweets por puro desinteresse.

“Eles abandonam o serviço quando percebem que não vão atualizá-lo (principalmente porque escrever no Twitter gasta créditos de celular, e eles não poderão enviar SMS aos amigos com esse crédito). Eles percebem que ninguém está vendo seu perfil, então seus tweets são injustificados” informou Matthew Robson, garoto que fez estágio de duas semanas na Morgan Stanley, em nota publicada no site The Guardian.

Outro motivo que levaria ao desinteresse dos jovens seria o fato de que o Twitter não se parece com o MSN, ou seja, não serve apenas para conversar com os amigos, pessoas conhecidas. Cada atualização no Twitter pode ser vista pelo mundo inteiro e qualquer pessoa, conhecida ou desconhecida, pode receber essas atualizações em seu computador ou celular.

Segundo o blog DigitalBeat do site VentureBeat, isso não apetece muito os usuários de internet dessa idade, que preferem se comunicar utilizando redes sociais como o Facebook. O site TechCrunch traz números da comScore, que revela que entre todos os usuários do Twitter nos Estados Unidos apenas 11.3% deles estão na idade entre 12 a 17 anos.

O relatório da empresa financeira afirma outros dados sobre os jovens, esses mais conhecidos: eles não escutam rádio, jogam vídeo game por longos períodos, gostam de marketing viral, gastam dinheiro indo ao cinema, raramente pagam por música e não lêem jornais, noticiou o site CrunchGear.

Fonte: www.geek.com.br

Bem na minha humilde opinião o twitter não é uma ferramente muito utíl, mais vejo que muito genhte gosta de usar ele, e já que é assim aposto que cada vez mais ele vai ser tornar algo comum pra os internaltas.

Anúncios
Categorias:Curiosidades
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: